Aos fãs do Muambator: encontre os melhores cupons e ganhe parte do dinheiro de volta em suas próximas compras.

Logotipo Muambator

Integração CSV

O formato de arquivos CSV pode ser gerado de forma simples, basta separar os pacotes por vírgula ou ponto e vírgula, além de que a importação por arquivos, permite a economia de tempo para o você, permitindo a importação de múltiplos pacotes simultaneamente.

Logotipo CSV

Por definição, um CSV é um arquivo de texto separado por vírgulas, é utilizado como forma de guardar informações em forma de tabelas, algumas das plataformas que o utilizam são por exemplo o Google Sheets, Excel e Muambator.

Exemplo de login no Muambator

Para importar um arquivo CSV no Muambator, primeiramente é necessário efetuar o login na plataforma.

Como escolher o menu CSV no Muambator

Após efetuar o processo de login, selecione no menu superior a opção “Pacotes”, no sub menu que será exibido, clique na opção “Importar Pacotes”.

Como escolher o separador do arquivo CSV.

Você será redirecionado para a página de importação de arquivos CSV, primeiramente selecione o botão “Choose File”, para selecionar o arquivo que contém os seus pacotinhos, em seguida, selecione o tipo de separador do arquivo, caso tenha alguma dúvida em relação ao como é um arquivo CSV, clique no botão “Baixar CSV” para baixar um exemplo de como o seu arquivo deve ser estruturado.

Envie seu arquivo para importação

Para enviar o seu arquivo, selecione o botão “Enviar”, e pronto, se tudo estiver correto com o seu arquivo, os seus pacotes já podem ser monitorados utilizando o Muambator.

Perguntas Frequentes

Os códigos dos pacotes são cadastrados automaticamente?

Os códigos dos pacotes que estiverem no formato correto dentro do arquivo CSV importado, ou seja, separados pelos delimitadores corretos, “vírgula” e “ponto e vírgula”, serão cadastrados no Muambator automaticamente.

Quais informações podem ser importadas utilizando um arquivo CSV?

A importação de pacotes por arquivos CSV, necessita que a ordem dos campos seja a mesma especificada no arquivo de exemplo, ou seja, deve seguir a seguinte estrutura:

  • codigo;nome;valor;cep_destino;data_previsao_entrega;email_adicional

É importante avisar que o email adicional que pode ser inserido na importação de arquivos CSV, não pode ser o mesmo email cadastrado na sua conta.

Posso editar as informações de um pacote depois de realizar a importação?

Sim, após realizar a importação de um arquivo CSV, os pacotes importados podem ser encontrados na página de pacotes do Muambator, basta encontrar o pacote que deseja editar, clicar nele, e selecionar a opção “Editar Detalhes”.

Meu arquivo não foi importado, qual pode ser o problema?

Pensando em como te ajudar, preparamos uma lista com os erros mais comuns na importação de arquivos CSV.

  • Verifique se os códigos de rastreio que você está tentando importar são compatíveis com o Muambator.
  • Não preencha os campos com informações incoerentes, caso não tenha alguma informação, deixe a coluna vazia.
  • Certifique-se que o programa que está sendo utilizado, está salvando o seu arquivo utilizando o tipo de codificação utf-8.