Aos fãs do Muambator: encontre os melhores cupons e ganhe parte do dinheiro de volta em suas próximas compras.

Logotipo Muambator

Integração Mercado Livre

Monitorar manualmente o trajeto de cada pedido não é uma tarefa fácil. Para facilitar o rastreamento de suas vendas, o Muambator possibilita a integração automática com as principais plataformas do mercado (e continuamos a expandir as integrações a cada mês). O que faz esta integração? O Muambator irá consultar a sua loja algumas vezes ao dia e irá verificar se existem pedidos novos. Quando tiver uma nova venda, cadastramos automaticamente o pedido na nossa plataforma, até mesmo com a possibilidade de notificação do cliente final com o logotipo da sua empresa.

Logo do Mercado Livre

O Mercado Livre é uma plataforma de compras online de origem argentina fundada em 1999. É um local onde os próprios usuários podem anunciar seus produtos, ou seja, a plataforma permite a criação da sua própria loja virtual de maneira simples. Considerando que você pode ter a sua própria loja no Mercado Livre e que o muambator se preocupa em fornecer a melhor forma de rastrear as suas encomendas, facilitamos a importação dos seus pacotes para a nossa plataforma.

Muambator Login

O primeiro passo para efetuar a integração com o Mercado Livre é estar logado na sua conta do Muambator, ao clicar na opção de login a janela de login será exibida.

Muambator - Detalhes da Sua Conta

Após efetuar o login no Muambator, clique no seu nome, na parte superior direita da tela, irá aparecer um pequeno menu, no qual encontra-se a opção “Integrações”.

Muambator - Vincular conta com o Mercado Livre

Ao selecionar a opção “Integrações”, você será encaminhado para a página de configurações de Integrações do Muambator, aqui, selecione o botão “Vincular Mercado Livre”.

Mercado Livre - Login e vinculação

Em seguida, realize o processo de login na janela do Mercado Livre.

Mercado Livre - Autorizar o Muambator a ler as informações dos pedidos.

Será solicitada a sua autorização para vincular a sua conta do Mercado Livre ao Muambator, caso deseje permitir, clique no botão “Permitir”.

Muambator - Carregar os pedidos cadastrados

Após permitir a integração, os seus pacotes serão importados automaticamente para o Muambator, mas no mesmo local onde se encontrava o botão “Vincular Mercado Livre”, agora se encontra um botão chamada “Importar Manualmente”, que permite a importação manual dos seus pacotes.

Perguntas Frequentes

Como vender de maneira segura no Mercado Livre?

Segundo as informações disponibilizadas pelo próprio Mercado Livre, é necessário estar atento ao comportamento de seus compradores, dentre os comportamentos que devem ser observados, encontram-se:

  • O comprador apresenta pressa para receber o produto, solicitando o envio do produto antes do pagamento ser confirmado.
  • Oferece levar qualquer outro produto da loja, em caso de falta do estoque do produto comprado originalmente.
  • Faz alterações no endereço de entrega, quando não é utilizado o modo Mercado Envios.
  • Não possui telefone para contato.
  • Forneceu dados incoerentes com os encontrados no cadastro do Mercado Livre.

Como emitir a Nota Fiscal Eletrônica das minhas vendas?

O Mercado Livre emite notas fiscais eletrônicas gratuitamente. Para gerar a nota fiscal eletrônica, basta ter preenchido as informações fiscais pertencentes a sua empresa, preencher os dados do produto e clicar em “Emitir NF-e”.

Minha Nota Fiscal Eletrônica foi rejeitada, o que devo fazer?

De acordo com informações presentes no site do Mercado Livre, neste tipo de situação, o Mercado Livre se encarrega de mostrar o motivo da rejeição, para que assim você possa corrigir a sua nota fiscal, caso uma nota apresente problemas por três dias, o sistema do Mercado Livre a inutiliza, para evitar problemas ao vendedor.

Posso alterar uma Nota Fiscal Eletrônica que já foi emitida?

Sim, caso você percebe que houve algum erro na geração da sua Nota Fiscal Eletrônicas, basta selecionar a opção de “emitir carta de correção” dentro do sistema do Mercado Livre.